Educação para a cidadania Global – Preparar os estudantes para os desafios do século XXI

SOBRE A FUNDADORA

O propósito da educação evoluiu ao longo do tempo, em um mundo globalizado e em rápida mudança, é fundamental que as gerações atuais e futuras desenvolvam as habilidades para agir hoje e encontrar soluções para os desafios globais do futuro. Sendo assim, o aluno preparado para os desafios do século XXI não é aquele que simplesmente sabe, mas aquele capaz de pesquisar, compreender e expressar seus conhecimentos. A educação escolar deve contribuir para ensinar a viver e ensinar como se tornar um cidadão consciente e transformador.

As mudanças ocorridas no processo de ensino e aprendizagem trouxeram mais qualidade à educação, o protagonismo dos estudantes é uma das grandes características da educação no século 21. O ponto de partida é reconhecer a relevância da educação na compreensão e resolução de questões globais em suas dimensões sociais, políticas, culturais, econômicas e ambientais. Também implica reconhecer o papel da educação em ir além do desenvolvimento do conhecimento e das chamadas habilidades cognitivas – por exemplo, leitura e matemática – para construir valores, habilidades sociais e emocionais e atitudes entre os alunos que possam facilitar a cooperação internacional e promover a transformação social.

A educação infantil do século 21 deve abrir as portas para a valorização das habilidades e o investimento nas potencialidades da criança, onde esta aprenda a descobrir seus próprios caminhos na solução de problemas que se apresentam em sua vida, seja na escola ou no seu dia-a-dia. A educação deve, portanto, adaptar-se constantemente a essas mudanças da sociedade, sem negligenciar as vivências, os saberes básicos e os resultados da experiência humana.

Viviane Brykcy Vicente Pereira

Diretora Pedagógica

Possui graduação em Pedagogia e Letras Ingles – Português.  Pós graduação em Direito Educacional e especialização em Neurociências na Escola. Possui certificação (   Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages) e diploma (Diploma in Teaching English to Speakers of Other Languages) pela Universidade de Cambridge.  Tem 16 anos de experiência na área de educação, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas.

Informações

Cultivating minds, BLOOMING futures.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade.