Por que tanta ‘arte’ na Educação Infantil?

SOBRE A FUNDADORA

Você sabia que as crianças tendem a aprender de forma mais efetiva quando seus sentidos são estimulados? Criar possibilidades para que os pequenos conheçam o mundo por meio dos cheiros, texturas, sons e sabores favorece um mergulho na aprendizagem de maneira integral.

É por isso que na Blooming as professoras deixam de ser quem entrega o conteúdo pronto e passam a ser as mediadoras das pesquisas e vivências dos conteúdos propostos. Essas vivências acontecem a partir da intencionalidade do adulto de referência e é planejada de acordo com as necessidades de cada faixa etária.

As diferentes melecas, as investigações em cima das misturas das cores, os pés lambuzados de terra molhada e as mãos cheias de farinha vêm como convite para que nossas crianças investiguem conceitos importantes e se expressem por meio das mais diversas linguagens, criando suas próprias produções artísticas e culturais. Além disso, as referências de diferentes artistas embasam e trazem repertório estético para cada grupo.

Que nossos pequenos continuem fazendo muita arte na escola!

Ligia Botelho – Diretora Pedagógica

Informações

Cultivating minds, BLOOMING futures.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade.